FAQ

FAQ/ENTENDA MAIS – Portal de boletos/boleto online

O boleto que preciso não aparece no portal, o que devo fazer?

  • Caso seu boleto não esteja aparecendo no portal, deve-se entrar em contato com a unidade onde o aluno está matriculado e informar o mês de vencimento do boleto que não está encontrando.

O boleto que preciso aparece no portal, mas com status “solicitar boleto” o que devo fazer?

  • Caso seu boleto não esteja exibindo a mensagem “imprimir”, deve-se clicar no botão “solicitar boleto”. Assim, em até 24h será encaminhado para seu e-mail o boleto válido para pagamento

 

O que acontece quando o boleto não é pago?

  • Caso seu boleto não seja pago até a data de vencimento, ele continuará válido para pagamento, porém com incidência de juros de 0,033% ao dia e multa de 2%. Você continuará podendo imprimir seu boleto direto pelo portal online de boletos e ele ainda será aceito em qualquer terminal ou aplicativo, mesmo com a data de vencimento já prescrita.
  • Não deixe de efetuar os pagamentos dentro do vencimento, isso evita futuras inclusões nos órgãos de proteção ao crédito

Já paguei meu boleto, mas ele não é exibido como “pago”, o que fazer?

  • Boletos levam até 2 dias úteis para serem compensados em nossos sistemas. Caso já tenha passado mais tempo que isso, observe se o valor foi estornado na sua fatura ou banco. Em caso negativo, entre em contato com a unidade onde o aluno está matriculado e informe o ocorrido.

 

O valor do meu boleto está errado, o que fazer?

  • Caso o valor do seu boleto esteja incorreto, deve-se entrar em contato com a unidade onde o aluno está matriculado e informar o ocorrido.

A data de vencimento do meu boleto está errada, o que fazer?

  • Caso a data de vencimento do seu boleto esteja incorreta, deve-se entrar em contato com a unidade onde o aluno está matriculado e informar o ocorrido.

Como acesso os boletos do Material Didático?

  • Para acessar os boletos do material didático, é necessário clicar no ícone “Material Didático” conforme imagem abaixo. Caso os boletos não apareçam, entre em contato com a unidade onde o aluno está matriculado e informe o ocorrido

O(a) aluno(a) tem matrícula em mais de uma turma, como acesso os boletos de cada uma delas?

  • Caso o aluno tenha matrícula em mais de uma turma, é necessário escolher a turma, na caixa “Escolha o ano letivo e turma”, que deseja ver a lista de boletos, conforme imagem abaixo. Caso os boletos não apareçam, entre em contato com a unidade onde o aluno está matriculado.

 

Fechei um Acordo com o setor Financeiro, onde encontro esse(s) boleto(s)?

  • Os boletos dos acordos negociados com o setor financeiro aparecem na parte mais baixa do portal, basta rolar a tela para baixo até o fim e verá a seção “Acordos”